Você sabe porque é fundamental vacinar seu pet contra raiva?

     A raiva é uma zoonose (doença transmitida do animal para o homem) com letalidade de aproximadamente 100% .

     É transmitida pela saliva de animais infectados pelo vírus, principalmente através da mordida.

     Os sintomas nos animais incluem mudança comportamental, salivação excessiva, latidos e miados com maior frequência, agressividade, dificuldade para deglutir e mastigar, convulsão e paralisia de todo o corpo.

     É importante ressaltar que estes sintomas estão presentes também em uma série de outras doenças e/ou utilização de certos medicamentos, portanto se seu animalzinho possui alguns destes sintomas não significa que ele está portando o vírus da raiva. Neste caso, consulte seu veterinário de confiança.

     Em 2012 houve o caso de raiva em um gato que morava em um apartamento na cidade de São Paulo. Acredita-se que um morcego portador do vírus alcançou o apartamento onde o gato vivia e transmitiu a doença. Um caso raríssimo, mas que nos serve de alerta.

     A vacinação de cães e gatos contra a raiva tem importância fundamental no controle de casos de raiva, não só entre os cães e gatos, como também entre os humanos. Por isto esta vacina é uma das vacinas que consideramos como obrigatórias para seu pet.

     É uma vacina que deve ser aplicada anualmente. Seu bichinho está com a vacinação em dia? Não arrisque! Não podemos permitir que essa doença  volte a ser comum entre os pets e/ou seres humanos.

R. Cel. Oscar Porto, 617  |  04003-002   |   Paraiso   |   11 2597.5685  | 11 94493.0843animalle@animalle.com 

  • Facebook Classic