Seu pet está acima do peso? Quais os riscos?

     A obesidade é uma doença comum entre os cães e gatos, e temos observado que está se intensificando neste período de quarentena pelo qual estamos passando.

     Ela é resultado do excesso de energia, obtido na alimentação, em relação ao gasto energético do animal. Este desequilíbrio pode ter origem multifatorial, como alimentação inadequada e em excesso, alimentos caseiros associados à ração, excesso de petiscos, predisposição genética, sedentarismo, castração, endocrinopatias (desequilíbrios hormonais) e outros.

     Assim como no ser humano, a obesidade nos animais pode trazer complicações importantes, como dificuldades locomotoras, alterações endócrinas, hipertensão pulmonar e outras. Por isto o tratamento e a manutenção do peso ideal são muito importantes.

     Descartadas doenças pré-existentes como a causa da obesidade, a perda de peso resulta da associação entre o consumo de um alimento hipocalórico e o aumento do nível de atividade física do seu cão.

     Consulte o veterinário de sua confiança para que ele faça um programa de emagrecimento para seu animalzinho que se encaixe na sua rotina e na do seu pet.

     Seu animalzinho ficará mais disposto, feliz, brincalhão e, principalmente, saudável!

R. Cel. Oscar Porto, 617  |  04003-002   |   Paraiso   |   11 2597.5685  | 11 94493.0843animalle@animalle.com 

  • Facebook Classic