Comprou ou adotou um filhotinho? E agora?

     A alegria é enorme quando recebemos um novo membro em nossa família, mas é certo que muitas dúvidas também surgem, principalmente para os “pais” de primeira viagem. Por isto, resolvemos publicar algumas dicas que podem te ajudar!

     Quando estes pequenos chegam em casa, muitos chegam explorando os ambientes. Deixe-os reconhecer seu novo lar, mas também é importante estipular alguma rotina e determinar alguns locais específicos para alimentação, descanso e para fazer suas necessidades.

     Os potes de água e comida podem ficar próximos a cama, mas estes nunca devem ficar próximos ao local onde deseja que seu animal faça o xixi e o cocô.

     A cama deve ser quentinha e aconchegante. Nas primeiras noites o animalzinho estranhará dormir em um ambiente sozinho, já que a maioria está com outros animais quando no local de origem, mas é importante que você tenha paciência e persistência, se a sua opção for que ele não durma em seu quarto e/ou sua cama, pois apesar de ser mais fácil acalmá-los desta forma, uma vez que se acostumem a isto, será muito pior depois reeducá-los como você deseja.

     A alimentação deve ser fornecida, enquanto filhote, no mínimo 4 vezes ao dia, principalmente para os filhotes de porte micro ou pequeno, pois nesta fase eles podem ter hipoglicemia caso fiquem longos períodos em jejum. Existem diversos tipos de rações para os animaizinhos e alguns tutores estão também optando por alimentação caseira elaborada por nutrólogo. Para definir qual a melhor opção para você e seu novo amiguinho consulte seu veterinário de confiança.

     Existem alguns protocolos de vacinas e vermifugação. A vacinação começa geralmente aos 60 dias, consulte seu veterinário de confiança para conhecer o protocolo mais indicado ao seu animalzinho.

     A prevenção para pulgas e carrapatos pode-se iniciar a partir dos 30 dias de vida, dependendo da necessidade e do produtos escolhido.

     O banho e tosa já pode ser dado a partir dos 45 dias de vida, mas o ideal é que se escolha dias e horário tranquilos no Pet Shop, para evitar exposição a outros animais enquanto o protocolo de vacinas não estiver terminado.

     Os passeios de cães na rua, e/ou contato de cães e gatos filhotes com animais desconhecidos só devem ocorrer 15 dias após a última aplicação da V8/V10 e Raiva ou, no caso dos gatos, da Tríplice/Quádrupla/Quíntupla e Raiva.

     Esperamos ter ajudado você nesta nova fase incrível de sua família! Caso tenha mais alguma dúvida segue o nosso WhatsApp (11) 94493-0843. Não hesite em nos perguntar!

R. Cel. Oscar Porto, 617  |  04003-002   |   Paraiso   |   11 2597.5685  | 11 94493.0843| animalle@animalle.com 

  • Facebook Classic